A estreia literária de Ana Paula Trindade
A Pena Real | Editorial lança no Domingo, dia 27 do corrente mês, o livro Memórias Soltas da autoria de Ana Paula Trindade. A obra será apresentada pelo professor José Cassandra, com a intervenção da editora associada em representarão da Pena Real, Aoaní d’Alva. O Evento acontecerá no auditório da UCCLA, às 15 horas e contará com participação de alguns elementos da audiência, um momento para perguntas e respostas, e será seguido de actuação do músico Tonecas Prazeres.
Sinópse da obra
“Memórias soltas” É uma partilha de sentimentos, memórias e pensamentos da autora, de forma particular e inovadora. Trata-se de um livro híbrido, um misto de poesia e escrita livre, onde estão presentes a infância, a adolescência e as situações que abarcam o nosso quotidiano, e sobre as quais a autora augura dias melhores. O contexto geográfico de suporte a essa narrativa é Angola, Portugal e São Tomé e Príncipe.
Curta Biografia
Ana Paula Trindade
Nasceu em 1969 em São Tomé e Príncipe, onde concluiu o ensino primário e estudou parte do liceu. Emigrou para Portugal em 1986. Após ter terminado o ensino liceal, ingressou na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril no ano da sua abertura, 1992. Em 2001, mudou-se para Angola por motivos familiares e profissionais, onde permaneceu numa vivência intensa e profunda por cerca de duas décadas. Licenciou-se em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Lusíada de Angola. Em 2016, regressou a Portugal e passou a trabalhar por conta própria no seu ateliê de cozinha e restaurante. É casada e abençoada com três filhos; apaixonada pela culinária e pela escrita, e tem a leitura como um culto.