Lançamento da Vida Escolhida em São Tomé

A Pena Real | Editorial, em parceria com a Livraria Nón irá proceder o lançamento do livro “A Vida Escolhida”, da autoria de Jerónima Bandeira de Sousa, no dia 18 de Novembro de 2022, sexta-feira, pelas 17h00, na sala de conferências do Hotel Pestana.
Trata-se de uma obra motivacional, prefaciada pela Dr.ª Maria Nazaré de Ceita, cuja apresentação estará ao cargo de Albertino Bragança e Natália Umbelina, com moderação da directora de publicação da Pena Real | Editorial – Dr.ª Abigail Tiny Cosme.

Sinopse
 
“A Vida Escolhida”, publicada com a chancela da Pena Real, é também o resultado de várias histórias da vida da autora; momentos que vão desde a sua infância à afirmação, com altos e baixos, oferecendo à obra um carácter autobiográfico extraordinário. Um conjunto de processos da sua vida, em vários “episódios épicos” como descreve no prefacio a Dr.ª Maria Nazaré de Ceita: «É no capítulo “Infância à afirmação” onde a mesma nos faz um retracto elevado das marcas indeléveis da sua meninice, partindo do pressuposto de que a vivência e as marcas dessa fase da vida são essenciais para a formação social e pessoal do ser humano: escolhas futuras, êxitos, conquistas de vitórias, desilusões, perdas, entre outros.»

Sobre a autora

Jerónima de Sousa, nasceu aos 22 de Abril de 1944 em São Tomé e Príncipe, Licenciada em Gestão Pedagógica e Educacional pela Escola Superior de Setúbal – Portugal.

Em São Tomé, exerceu várias funções no sector da educação, desde de professora do posto escolar, professora de quadro, Directora do Ensino Primário e Ensino Básico, assessora do Ministro da Educação, entre outras funções.

Em Portugal, reformou-se como docente de quadro do agrupamento de Escola General Huberto Delgado em Santo António dos Cavaleiros, Loures. É mãe de quatro filhos, frutos de um casamento que já vai além dos 50 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.